Hillary tem sete pontos de vantagem sobre Trump, mostra pesquisa

0
58
  • Tweeter

Eleição presidencial

Hillary Clinton

Donald Trump

EUA

Casa Branca

Hillary tem sete pontos de vantagem sobre Trump, mostra pesquisa

Por

RFI

mediaA candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, durante campanha em Ohio, Estados Unidos, neste domingo, 31 de julho.
REUTERS/Aaron P. Bernstein

A candidata democrata subiu nas preferência dos eleitores consultados pela rede CBS News. Hillary registra 46% de intenções de voto contra 39% de Trump.

Hillary Clinton, candidata democrata às eleições presidenciais americanas, em novembro, subiu quatro pontos nas preferências eleitorais depois da Convenção Nacional Democrata e agora supera o republicano Donald Trump por sete pontos na corrida pela Casa Branca.

Os dados constam de uma pesquisa da rede televisão CBS News, divulgada nesta segunda-feira (1°). A recuperação de Hillary Clinton nas pesquisas acontece graças a uma Convenção Democrata perfeitamente orquestrada, que aliviou quaisquer polêmicas intrapartidárias com seu principal concorrente do partido democrata, derrotado nas pré-eleições internas da legenda, Bernie Sanders.

Depois da convenção republicana, na semana anterior à democrata, Trump havia subido dois pontos e a competição havia ficado empatada. Hillary ainda enfrenta uma grande rejeição por parte de muitos americanos, sentimento que diminuiu um pouco após o efeito agregador do evento na Filadélfia, na semana passada, segundo a pesquisa da CBS News.

A pesquisa mostrou ainda que cerca de 50% dos eleitores registrados possuem uma opinião negativa de Hillary Clinton, considerada a candidata mais impopular lançada até hoje pelo Partido Democrata. 36% dos americanos entrevistados a veem de forma positiva. A opinião pró-Clinton aumentou em cinco pontos e a negativa caiu em seis.

Segundo a pesquisa, 31% dos eleitores ficaram com uma impressão positiva de Trump, quase igual ao cenário eleitoral antes da convenção republicana. Já 52% demonstram agora rejeição em relação a ele.

A pesquisa da CBS News foi realizada entre 29 e 31 de julho com 1.393 pessoas e possui uma margem de erro de três pontos.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome