Low Life – From Squats To Lots: The Agony And XTC Of Low Life (2021)

0
2

Low Life – From Squats To Lots: The Agony And XTC Of Low Life (2021)

 

Parte de uma quase desconhecida mas efervescente nova cena punk australiana o Low Life surgiu como um trio em 2010 e desde seu primeiro registro já naquele mesmo ano dava pra sacar que ‘punk’ para eles tinha mais a ver com atitude que propriamente com um gênero musical.

Eram (e são) politizados, eram (e são) nervosos, estavam (e estão) completamente inseridos na cultura do it yourself, mas seu lance sempre foi esticar os limites sonoros do punk rock e do hardcore em direções mais sombrias e, hmmm, complexas.

Essa tendência se tornou evidente quando de Dogging – seu primeiro disco cheio, de 2016 – para o segundo, Downer edn, de 2019, se tornaram um quinteto. Sintetizadores, camadas de efeitos e (no geral, mas não sempre) uma cadência mais lenta entraram em cena, e nessa pegada chegaram em 2021 a seu mais recente lançamento, From squats to lots: the agony and xtc of Low Life.

O texto sobre o álbum no Bandcamp dos caras é longo, cheio de ironia, sarcasmo e muito bem escrito. Traz referências que vão dos primeiros discos solo do Iguana e Low do Bowie, influências pra eles e todos os pós-punks do universo desde que o mundo é mundo, até a ideia de que o disco é algo como se o Poison Idea tivesse a grana e o tempo de estúdio dos Happy Mondays (risos). Também falam pra não se pensar em shoegaze ao apertar o play em From squats, mesmo que várias de suas canções sejam cheias de texturas e soem quase…shoegaze.

Mas o ponto mais importante citado por eles: este não é um disco para indie kids; é sobre as muitas dores do crescimento, decadência, uso de drogas e reabilitação, morte, traição, violência estatal e, apesar de tudo isso, se manter de pé. Sobre resiliência e resistência. Musicalmente é pós-punk, na essência é punk. Resumidamente, um álbum FODA!

Ouça no talo!

 

 

PS: Clique aqui e junte-se a campanha de apoio ao Pequenos Clássicos Perdidos no Catarse e nos ajude a seguir espalhando boa música ❤️

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome