Processo de transferência externa e ingresso como portador de diploma estão com inscrições abertas

0
8


Estão abertas as inscrições para processo de transferência externa e ingresso como portador de diploma de curso superior para o ano letivo de 2024 na Unicentro. O objetivo é preencher vagas remanescentes nos cursos de graduação presenciais. Os interessados têm até o dia 1º de abril para realizar a inscrição para concorrer às vagas.

Processo e solicitação de vaga

O processo de transferência externa é destinado a alunos de cursos de graduação de outras instituições de ensino superior brasileiras, interessados em transferência para o mesmo curso ou curso afim ofertado pela Unicentro. Para solicitar vaga para transferência externa, o candidato deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira, além de ter prestado uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. Já o processo de ingresso como portador de diploma é destinado a candidatos portadores de diploma de curso superior, interessados na obtenção de novo título. Neste caso, basta apenas apresentar documento que comprove a formação acadêmica para concorrer a vaga. O número de vagas por turno, curso e câmpus estão disponíveis no edital.

Segunda etapa

Na segunda etapa do processo, os candidatos selecionados serão convocados até 3 de abril, em novo edital a ser divulgado no site de matrículas da Unicentro e deverão enviar os documentos necessários para formalizar o pedido. Os documentos necessários estão disponíveis no edital. Além disso, deverá ser feito o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. O prazo para envio de documentos e pagamento da taxa é de 4 a 10 de abril.

Matrículas

Serão convocados para matrícula os candidatos classificados na segunda etapa do processo, até o limite das vagas ofertadas para a série de enquadramento, respeitada a ordem de classificação.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome