Editora da Unicentro passa a funcionar em novo espaço

0
9


A Editora Unicentro conta agora com um novo espaço. A sala, que fica no Bloco R do Câmpus Santa Cruz, foi inaugurada na última quinta-feira (14). O local foi projetado para expandir as atividades de editoração. “Esse momento representa o crescimento do trabalho da editora. É um espaço que vai nos permitir continuar produzindo, continuar nos processos de editoração, receber livros novos, fazer crescer. É um lugar onde nós podemos trabalhar de forma mais atrativa, mais confortável”, destacou a diretora da Eduni, Denise Gabriel Witzel.

A inauguração da nova sala foi acompanhada pela comunidade universitária. No evento, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unicentro, Marcos Ventura Faria, que também é presidente do conselho editorial da Eduni, ressaltou que as novas instalações vão permitir que a editora continue avançando, sobretudo, na qualidade das publicações. “É um espaço com mais comodidade, que vai refletir não apenas no conforto para quem trabalha na editora, mas também simboliza bastante fortemente a valorização da editora por toda a equipe da gestão. Tenho certeza de que a nossa editora vai ser cada vez mais conhecida e reconhecida no estado e no Brasil inteiro”, disse.

A diretora do Câmpus Santa Cruz, Roseli de Oliveira Machado, a entrega do espaço para a editora é resultado de um esforço coletivo. “É um trabalho que atravessou três gerações de gestores, tanto em nível de reitoria, quanto em nível de direção de câmpus e das equipes de engenharia e planejamento de obras. O trabalho em equipe sempre tende a dar bons frutos. E esse, certamente, é o caso”, lembrou a diretora. “A entrega de um espaço adequado para o trabalho primoroso feito pela editora só reforça a preocupação da universidade em dar visibilidade para o trabalho de divulgação do conhecimento científico e acadêmico”, completou.

Durante a apresentação da nova sala da Eduni, o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, reforçou que a editora desempenha um importante papel na promoção do conhecimento e na disseminação de obras de alta qualidade. “A editora representa a seriedade, a responsabilidade e, para nós, também representa muita tranquilidade, porque sabemos que o trabalho ali desenvolvido é muito bem-feito. A editora é uma referência que está levando o nome da Unicentro para o Brasil afora porque representa o que há de melhor nas nossas publicações”, ressaltou.

Editora Unicentro

A editora da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Eduni, foi institucionalizada em 2001. Por ser uma editora universitária, as publicações têm caráter acadêmico e derivam de projetos de pesquisa e de extensão.

A Eduni é filiada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e as publicações são feitas dentro de três eixos temáticos – Na sala de Aula; Diálogos Acadêmicos; e Diálogos Extensionistas. “Para que um livro possa ser avaliado pelos pareceristas e indicado para publicação pelo Conselho Editorial, que é a última instância, ele precisa corresponder ou responder a todas as questões que são previstas no nosso guia do autor, que na verdade é o nosso regulamento”, explica a diretora da Eduni, professora Denize Gabriel Witzel.

Neste ano, de acordo com a professora, a editora tem oito livros já prontos e continua recebendo outras demandas. “Hoje ainda o Conselho Editorial aprovou quatro novas propostas de livros. O número de publicações vai crescendo a cada mês, a cada semestre. Quero apostar que nós teremos, pelo menos, 20 livros prontos ainda este ano”, projeta.

Confira as imagens do Evento.

Por Maíra Machado



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome