Pesadelo do tênis suíço continua com Wawrinka

0
100

Quarto melhor jogador do mundo, Stanislas Wawrinka se tornou o terceiro tenista suíço a se retirar da olimpíada do Rio por causa de lesão.

Federer e Wawrinka - a dupla ganhou o ouro olímpico em Pequim 2008 (Keystone)

Federer e Wawrinka – a dupla ganhou o ouro olímpico em Pequim 2008

(Keystone)

"Estou muito triste, porque depois de Pequim e Londres eu gostaria de experimentar meus terceiros Jogos Olímpicos no Brasil; infelizmente, agora não será possível", disse Wawrinka em um comunicado divulgado pela Federação Suíça de tênis na terça-feira.

"Eu desejo a todos os atletas suíços, que naturalmente vou torcer por eles, muita sorte no Rio."

Wawrinka perdeu nas semifinais da Copa Rogers, em Toronto, no Canadá, no sábado. Na declaração, ele diz ter sentido um "aumento da dor" em Toronto e foi aconselhado pelo seu médico, após um exame de ressonância magnética na Suíça, de "reduzir sua atividade física por um período indeterminado". A declaração não diz onde foi a lesão.

O “bolo” de Wawrinka aos jogos olímpicos do Rio de Janeiro é a última reviravolta de um drama que vem decepcionando os fãs suíços de tênis.

Em 26 de julho, Roger Federer pendurou sua raquete para o resto da temporada, dizendo que precisava dar um descanso a sua lesão no joelho. Federer e Wawrinka iam jogar juntos no Rio, o que deu esperanças aos suíços de uma medalha de ouro, como aquela ganha pela dupla em Pequim, em 2008.

Stan Wawrinka (Keystone)

Stan Wawrinka

(Keystone)

Federer também ia jogar em dupla mista com a tenista Belinda Bencic, de 19 anos, que se retirou no dia seguinte, dizendo que não estava em forma após problemas com seu pulso.

Balde de água fria

Os fãs e a mídia especularam sobre a possibilidade de ver Wawrinka jogando em dupla com Martina Hingis, mas o tenista jogou água fria, dizendo que queria se concentrar no simples.

Além disso, a retirada de Bencic significa o fim da dupla com Hingis. Timea Bacsinszky veio tapar o buraco, mas acabou deixando sua parceira de dupla Viktorija Golubic sem ninguém para jogar, o que a obrigou a ficar em casa.

Como resultado, a equipe de tênis suíça, originalmente composta de seis jogadores e com várias esperanças de medalha, se limita agora a duas jogadoras: Martina Hingis, em dupla, e Timea Bacsinszky, simples e dupla.

Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.

Endereço e-mail

swissinfo.ch em português


swissinfo.ch com agências

Fonte: Rádio Swiss Info

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome