Brasil desencanta, goleia Dinamarca e fica em primeiro no grupo

0
49
  • Tweeter

Rio 2016

Futebol

Jogos Olímpicos

Brasil desencanta, goleia Dinamarca e fica em primeiro no grupo

Por

RFI

mediaJogadores da seleção brasileira celebram gol de Gabriel Jesus contra a Dinamarca.
Foto: RFI Brasil

Com muitos gols, belas jogadas e um bom entrosamento no ataque, a seleção brasileira de futebol masculino finalmente desencantou. Goleou a Dinamarca por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (10), em Salvador, no encerramento da fase de grupos. O resultado garantiu o primeiro lugar no grupo A e, na próxima fase, o Brasil enfrentará a Colômbia.

Depois de dois empates frustrantes sem gols contra a África no Sul, na estreia, e contra o Iraque, na segunda rodada, a seleção brasileira tinha a obrigação de vencer e devolver a confiança à torcida. Feito.

Atuando sob forte pressão, o time de Rogério Micale começou ofensivo e sem dar espaços para os dinamarqueses. Depois de desperdiçar boas chances principalmente com Gabriel Jesus, a seleção abriu o placar aos 26 minutos com Gabriel, completando um cruzamento da esquerda de Douglas Santos.

Mais aliviado com o primeiro gol nos Jogos, o Brasil se soltou e continuou pressionando até chegar ao segundo gol, aos 40 minutos com Gabriel Jesus, que, enfim acertou as redes, ao se antecipar ao zagueiro em um lance que começou com bela tabela de Luan e Gabriel.

Os dois gols que selaram a vitória e o alívio total à seleção vieram no segundo tempo. Primeiro com Luan, aos 4 minutos, que completou uma jogada de dentro da área. Depois, novamente com Gabriel, aos 35 minutos. Ele completou uma jogada que envolveu Neymar e Gabriel Jesus.

A goleada mostrou ainda que o trio ofensivo funcionou e soube superar a retranca do time europeu que terminou em segundo e irá enfrentar a Nigéria, que terminou em primeiro no grupo B.

Brasil e Colômbia e enfrentam no sábado no Itaquerão, em São Paulo, por uma vaga na semifinal. No outro jogo do grupo A, Iraque e África do Sul terminaram empatados em 1 a 1 e foram eliminados da competição.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome