VA – C91 (2022)

0
20

 

Em 1981 a NME junto a Rough Trade lançou a compilação C-81, em 1986 a C-86, e se você procurar por aí vai achar uma porção de ‘C-qualquer-ano’ contendo faixas lançadas no respectivo período de 365 dias.

Pegando carona neste longo fio, a seminal Cherry Red Records decidiu em 2022 jogar no mercado mais uma das tais coletâneas, no caso um disco triplo batizado direta e simplesmente como C-91.

 

 

São ao todo 59 canções de bandas do Reino Unido (nos EUA havia o grunge, talvez havia uma ‘C’ ianque da época) que abraçam madchester, shoegaze, etc, passando batido por alguns dos artistas que se consagraram naquele ano maravilhosamente musical (My Bloody Valentine, Primal Scream, Teenage Fanclub…) mas resgatando alguns grandes sons, como Ned’s Atomic Dustbin e Moose.

 

 

Em meio a tantas músicas obviamente há muitos pastiches e faixas realmente ruins, mas numa visão panorâmica e audição sem expectativas (tal e tal bandas ficaram de fora blá blá blá) o conjunto da obra é absolutamente foda. Ontem pus os três álbuns pra rodar no modo aleatório e foi maravilhoso, então recomendo a você que faça o mesmo.

‘Ah, mas no spotifalho a playlist tá incompleta e…’. Ora, ora, deixe esse troço pra lá.

Sugiro que aponte o mouse pros números e conte comigo: 1, 2, 3 e pronto. Boa viagem!

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome