Podcast PCP – Especial Música Brasileira Parte 01

0
20

Podcast PCP – Especial Música Brasileira Parte 01

 

Alguns meses atrás fui convidado pelo querido André Buda a produzir uma edição especial do Pequenos Clássicos Perdidos só com música brasileira “fora do rock” pra Internova, web radio que transmite o PCP todas as quintas às 21h. A ideia era trazer à tona cancões que fizeram parte da minha construção, fugindo do óbvio, um trabalho de resgate da memória. Pois bem.

A brincadeira rendeu dois programas, com três horas de duração e um longo passeio por músicas que fizeram de mim o que sou, de viagens ao litoral a churrascos de família, de radinho de pilha na casa de meus avós a amores pré adolescentes, passando por manhãs escutando rádio AM e outras tantas histórias, contadas aqui de acordo com o que resta de neurônios gastos (risos).

Hoje chega por aqui a primeira parte deste rolê, com muito groove, romantismo, samba, suor e cerveja. Aumente o volume e vem pra trip. Abaixo está a lista com as faixas tocadas no programa, e na sequência o player do Mixcloud pra escutar este podcast especialíssimo ❤

Caetano Veloso – Odara

Luis Vagner – Como

Maria Bethânia – Iansã

Almir Guineto – Conselho

Os originais do Samba – Falador passa mal

Cassiano – Onda

Tim Maia – Rodésia

Jorge Ben – Errare humanum est

Gal Costa – Não identificado

Fabio Jr – O que é que há

João Gilberto – Chega de saudade

Clara Nunes – Deusa dos Orixás

Hyldon – Sombra de uma árvore

Roberto Carlos – Como vai você

Chico Buarque & MPB 4 – Roda viva

 


 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome