Lilys – A Brief History Of Amazing Letdowns (1994)

0
3

 

Não me lembro onde nem quando li sobre o Lilys pela primeira vez, mas dizia algo como ‘Kurt Heasley é a versão gente fina de Kevin Shields‘. Se é verdade não sei, mas a primeira canção que escutei deles foi “Ginger” e, se não destrocou meus miolos como, sei lá, “Sueisfine”, me deixou tão apaixonado quanto. E a paixão é o que nos move, certo?

A citada faixa me chegou gravada num cassete, e só bem depois pus as mãos e as orelhas em In the presence of nothing, o disco de estreia de Heasley e cia. lançado em 1992. Mas pera lá, algo está errado: “Ginger” não está neste álbum, então foi mais um bom tempo até descobrir que ela abre A brief history of amazing letdowns, que é um EP de 1994, ou seja, saiu após o debute do Lilys. E aí foi outro parto pra descolar uma fita com o disquinho gravado. Pois é, jovem padawan, as coisas eram assim nos 90’s…

Enfim, divagações à parte, o tal EP de 05 músicas é até hoje meu trabalho preferido da banda e um dos favoritos da vida na enorme safra de grandes discos contemporâneos. Distorcido e melódico em proporções exatas, está mais para um Pavement menos torto ou um Guided By Voices em seus momentos mais pop que para o mar de efeitos shoegaze, mas comparações são desnecessárias quando se escuta suas 05 canções.

Descubra ou redescubra este pequeno tesouro ❤

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome