Corridor – Junior (2019)

0
9

 

Os anos passam e a Sub Pop continua com o faro apurado para bandas/artistas foda, independente de gênero ou sub-gênero musical (basta pensar em Debby Friday e Shabazz Palaces, por exemplo, pra fugir do ‘rótulo roqueiro’ do cast da gravadora).

Volta e meia checo as novidades que pipocam em seu Bandcamp, e recentemente fui notificado do lançamento (que acontece em abril) d’um disco de uma banda francófona de Montreal chamada Corridor, e assim, cá estamos nós.

Fui atrás e descobri que o quarteto já existe há aproximadamente uma década, e que antes de assinar com o mítico selo ianque já tinham alguns EPs, singles e dois discos cheios – Le voyage éternel, de 2015; e Supermercado, de 2017 -, além de turnês na Europa e nos EUA com Shame (2018) e Crumb (2019). Foi justamente durante este último rolê pela terra do tio Sam que a Sub Pop cresceu os olhos nos caras e os convidou pro seu cast.

Junior, estreia do Corridor por lá, foi escrito em apenas uma semana, gravado/mixado no decorrer de um mês, entre março e abril, e lançado em outubro de 2019. A despeito do pouquíssimo tempo empreendido a banda – novamente ao lado do parceiro, tecladista ocasional e produtor de seus trampos anteriores, Emmanuel Ethier – conseguiu balancear ainda mais sua fórmula pós-punk/jangle desenvolvida ao longo da última década.

Não vai mudar os rumos da música ou o mundo como uma outra cria da Sub Pop fez, mas foda-se, vai certamente melhorar seu dia.

Ouça no talo!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome