Lindsey Buckingham é demitido do Fleetwood Mac. Neil Finn do Crowded House será o substituto
O vocalista, cantor, compositor e produtor Lindsey Buckingham (ao centro na foto acima) foi demitido do Fleetwood Mac. O músico foi fundamental na guinada musical que fez da banda uma das mais populares de todos os tempos, quando se juntou ao grupo inglês em 1974 ao lado de sua então namorada Stevie Nicks – que segue na banda. As razões para a demissão não estão claras ainda, mas Buckingham teria feito objeções com alguns detalhes a a respeito da nova turnê da banda.
Para substituí-lo foram chamados o guitarrista e vocalista (e líder do Crowded House do hit “Don’t Dream It’s Over) Neil Finn (ao lado) e o guitarrista Mike Campbell que por mais de quatro décadas tocou com Tom Petty, morto no ano passado.
O Fleetwood Mac segue com os novos membros e mais o baterista Mick Fleetwood e o baixista John McVie (que desde 1967 estão no grupo), a tecladista e vocalista Chritine McVie (que entrou em 1970 e, entre idas e vindas, retornou definitivamente em 2014) e a já citada vocalista Stevie Nicks.
Buckingham deixou o quinteto pela primeira vez em 1987 e retornou em 1996, quando o lineup que gravou o megaplatinado “Rumours” (1977) voltou à ativa.
Ouça os grandes hits do Fleetwood Mac aqui no Vagalume!