Estudo releva que frequentar shows pode aumentar a expectativa de vida das pessoas
Aparentemente, frequentar shows pode ser bem mais benéfico do que se imagina.
A revista NME publicou um artigo sobre um estudo realizado pelo professor Patrick Fagan, especialista comportamental da Universidade Goldsmith (em Londres), em parceria com a empresa O2, que identificou que o hábito de ir a shows pode aumentar consideravelmente a expectativa de vida de uma pessoa.
De acordo com o relatório, experimentar um concerto ao vivo por apenas 20 minutos faz com que o seu sentimento de se sentir bem cresça até 21%. Além disso, outras pesquisas descobriram uma conexão direta entre esses “altos níveis de bem-estar” e um aumento de vida de até nove anos.
De acordo com Fagan, a participação regular em shows é essencial para a questão. “Nossa pesquisa mostra o profundo impacto que os shows têm sobre os sentimentos de saúde, felicidade e bem-estar, sendo que a participação quinzenal ou regular é a chave para isso”, disse ele. “Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos à receita que um show a cada quinze dias pode abrir o caminho para quase uma década a mais de vida”, finalizou.
Veja mais notícias sobre o mundo musical no Vagalume.