Unicentro tem representante na final do Desafio Universitário EmpreendedorPublicado 25 de novembro de 2015 | Por gciquelero
Denielton Biava, do curso de Ciências Contábeis, do campus de Chopinzinho, está na final do Desafio do Sebrae.
O que era impossível, agora está próximo. É assim que Denielton Biava do curso de Ciências Contábeis do campus de Chopinzinho vê o Desafio do Sebrae. Ele é um dos finalistas junto com outros três acadêmicos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), em Pato Branco, e representam o Paraná a nível nacional, conforme explica Denielton. “O programa é dividido em três etapas: a primeira é a fase virtual e nós jogamos games empreendedores, no qual montamos uma empresa. Contratamos funcionários, demitimos e fizemos várias atividades, todas do nosso dia a dia. No final de semana do dia 13 a 15 de novembro estivemos em Curitiba, disputando a fase semifinal com os 40 melhores colocados do estado e tive a oportunidade de ser um finalista”.
O acadêmico da Unicentro conheceu o projeto através da professora Jéssica de Castro, do Departamento de Ciências Contábeis. O orgulho da professora Jéssica é enorme. Ela incentivou seus alunos, mesmo sabendo que a concorrência era alta, cerca de 50 mil inscritos. “Foi muito bom porque eles estavam bem motivados, antes de saber todos os desafios que iriam encontrar em Curitiba. Um fato interessante é que cada aluno teve que levar uma ideia empreendedora de negócio e dos quatro alunos que foram representar a Unicentro, dois projetos foram os escolhidos. Então, isso também mostra que eles tiveram uma participação bem significativa”.
Os participantes só terão conhecimento dos desafios no dia da final, pois o Sebrae faz mistério na divulgação das atividades a serem feitas pelos finalistas do Desafio Universitário Empreendedor, conforme explica a professora Jéssica. “Pelas informações que temos, cada equipe de cada estado deve levar uma ideia. Eles irão trabalhar mais a fundo em cima dessa proposta, mostrando que realmente é uma ideia aplicável e que pode surtir efeito futuramente”.
A terceira fase será em Brasília, entre os dias 4 a 8 de dezembro, onde os acadêmicos representarão o estado diante de todo o Brasil. Para o primeiro colocado, o prêmio será uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo. Já o segundo colocado ficará com uma viagem para algum destino no Brasil e o terceiro colocado ganhará brindes como notebooks, tablets e ipads.