Dois dos espaços em que são realizadas as oficinas culturais da Unicentro acabam de ser reinaugurados, depois de um processo de revitalização. As Salas de Espelhos e de Música, como explica a diretora do câmpus Santa Cruz, professora Christine Lima, passaram por várias pequenas reformas. “Nós fizemos toda a revitalização do piso da Sala de Espelhos. Nós pintamos, colocamos espelhos novos em toda a sala, revitalizamos os banheiros e os camarins onde a nossa Orquestra está ensaiando. Na Sala do Coral, nós também fizemos uma reforma em termos de pintura, em termos de elétrica”.
Evento homenageou as servidores Sônia Cebuski e…
Durante a reinauguração dos espaços, conta a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, a universidade também homenageou duas das mulheres que ajudaram a promover e fortalecer as manifestações artísticas na Unicentro – Elizabete Ribas Lustoza e Sônia Cebulski. “A Betinha foi escolhida porque faz 32 anos que está a frente como chefe de Cultura, aqui na universidade. Ela não mede esforços para trabalhar em prol da cultura universitária. A professora Sônia também. Mais de 30 anos como professora de piano e de técnica vocal aqui da instituição. Nada mais justo do que homenageá-las”.

…Elizabete Lustoza (Foto: Coorc)
A homenagem emocionou a professora de piano e de técnica vocal Sônia Cebulski. “Eu trabalho aqui desde 1987 e isso deixa a gente muito honrado, muito feliz por fazer parte da história da Unicentro. A Unicentro, para mim, é a minha segunda casa. Eu me sinto muito feliz, muito bem aqui”.
Felicidade e emoção. Sentimentos compartilhados pela outra homenageada – Elizabete Lustoza. “Eu me sinto muito feliz pelo sentimento das pessoas que eu recebi hoje, pelos meus colegas que vieram me cumprimentar. A homenagem da professora Níncia que foi bem tocante. Então isso, para mim, é a minha alma aqui na Unicentro”.