Reitor da Unicentro participa de missão internacional da Abruem na Colômbia

0
5


A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) está em plena execução de sua missão internacional de 2024, realizada na Colômbia. O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), professor Fábio Hernandes, integra a comitiva, que é composta por 25 membros, entre reitores e gestores de instituições de ensino superior de todo o Brasil. A missão, que começou no dia 14 de novembro e segue até o dia 21, tem como objetivo conhecer as experiências de sucesso no campo da educação, ciência e tecnologia daquele país.

A agenda da missão inclui visitas a quatro universidades colombianas e encontros com instituições estratégicas para promover o intercâmbio acadêmico e cultural. Entre as atividades já realizadas, destacam-se reuniões na sede da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN) e na Embaixada do Brasil em Bogotá, além de visitas a instituições como a Universidad Nacional de Colombia e o Instituto de Cultura Brasil-Colômbia (IBRACO). Nos próximos dias, a agenda da comitiva inclui visitas à Universidad de Cartagena, à Universidad del Atlántico e à Universidad de Antioquia.

Desde 2006, a Abruem organiza anualmente missões internacionais com o objetivo de promover acordos e intercâmbios entre as universidades brasileiras e instituições de outros países. Essas iniciativas têm contribuído para fortalecer os programas de internacionalização das universidades associadas, oferecendo novas oportunidades de cooperação acadêmica e científica.

Ao longo dos anos, as missões da Abruem já passaram por países como China, Cuba, Itália, Alemanha, Austrália, África do Sul e México, promovendo parcerias estratégicas que impactam diretamente o desenvolvimento das universidades brasileiras.

Com informações da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Abruem.

 



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome