Docente da Unicentro é eleito para o Diretório Nacional do Fórum de Pró-ReitoresPublicado 18 de dezembro de 2015 | Por djesse
Professor Marcos Ventura Faria, eleito coordenador do segmento das instituições de ensino superior (IES) estaduais no Diretório Nacional do Foprop.
O professor Marcos Ventura Faria, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unicentro, foi eleito coordenador do segmento das instituições de ensino superior (IES) estaduais para a gestão 2015-2016 no Diretório Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop).
Marcos Faria foi eleito durante o 31º Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Enprop), realizado em Goiânia. Na vice-coordenação foi eleita a professora Maria Teresa Cartaxo Muniz, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade de Pernambuco (UPE). Na gestão anterior (2014-2015) o professor Marcos já havia atuado como vice-coordenador do segmento.
“Considero uma importante responsabilidade coordenar as ações do segmento das instituições estaduais de ensino superior no Foprop, haja vista a contribuição inquestionável das IES do Paraná para o desenvolvimento econômico, social, cultural, científico e tecnológico do país. As IES do nosso Estado constituem parte significativamente importante no Sistema Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação e ter a participação da Unicentro nessa representação junto ao Foprop demonstra o reconhecimento institucional no cenário nacional”, destacou Marcos.
Sobre o Foprop
A entidade, que congrega mais de duzentas instituições de ensino superior de todos os segmentos (públicas federais, estaduais e municipais; comunitárias e privadas) e de todas as regiões do país, com cerca de 260 mil discentes e 85 mil docentes de pós-graduação stricto sensu, distribuídos nos 5.812 cursos, atua ativamente em prol do desenvolvimento e consolidação da pós-graduação, da ciência, da tecnologia e da inovação no país.
O Foprop é constituído pela Diretoria Executiva e membros representantes dos segmentos (públicas federais, estaduais e municipais; comunitárias e privadas) e das regionais (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).