A série detalha como o aço Beskar funciona e oferece um argumento para a força do Jedi de Samuel Jackson
Mace Windu, personagem de Samuel L. Jackson em Star Wars, ganhou mais confirmações do poder e habilidade com o sabre de luz no final da segunda temporada de The Mandalorian (via ScreenRant).
Em Star Wars: O Ataque dos Clones(2002), fãs criticavam Jango Fett (Temuera Morrison) por avançar de forma descuidada para cima de Mace e ser facilmente decapitado. Entretanto, o resultado do combate se deve muito mais ao domínio do Jedi da arte do combate do que incompetência do caçador de recompensas.
No episódio oito da segunda temporada de The Mandalorian, intitulado “O Resgate”, Din Djarin (Pedro Pascal) aprende sobre o sabre negro, uma arma Mandaloriana com poder similar ao sabre de luz, não pode cortar Beskar puro, o aço mais raro da galáxia.
Por isso, Din, Bo-Katan e outros mandalorianos tinham chance em uma luta contra Moff Gideon (Giancarlo Esposito), mesmo o vilão armado com o sabre negro. E de fato o resultado, o mandaloriano consegue usar armas de Beskar e subjugar o vilão.
Isso explica a confiança de Jango Fett na luta contra Mace Windu. O mercenário também usava uma roupa de Beskar, algo que certamente protegeria ele de um sabre de luz, mas o Mestre Jedi identificou a proteção em um instante e atacar justamente no ponto fraco, o pescoço:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ: ‘A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL