Lollapalooza 2018: Mano Brown prova capacidade de fazer dançar no festival

0
32


Lollapalooza 2018: Mano Brown prova capacidade de fazer dançar no festival


Com show solo, MC dos Racionais entretém, mesmo estando “deslocado” no evento

por Lucas Brêda
24 de Março de 2018 às 20:48

“Zona Sul é quebrada do suingue, do balanço”, anunciou Mano Brown, fazendo referência ao Autódromo de Interlagos, onde acontece o Lollapalooza 2018. A plateia não era exatamente formada por gente da Zona Sul de São Paulo, mas nem por isso o público ficou indiferente ao groove da banda Boogie Naipe, formada por mais de 15 músicos, incluindo o vocalista Lino Krizz e o guitarrista Duani.

O MC dos Racionais levou ao palco Axe a festa de música negra que é seu show solo, com dançarinos preenchendo ainda mais o palco. Com Boogie Naipe, Brown dá a visão da periferia brasileira do soul, funk e R&B, unindo o estilo de rimar que o eternizou no hip-hop com clima de “baile black”. “O que o vagabundo não consegue falar, Boogie Naipe fala por ele”, comentou, destacando o caráter “romântico” do repertório.

Apesar de bastante lotada, a plateia estava espaçada e interagiu batendo palmas e dançando, mas pouco conhecia das rimas de Brown no projeto solo. O show ficou mais agudo com a citação a Cassiano (“Castiçal”) em “Eu te Proponho” e a guitarra de Max de Castro a partir de “Flor do Gueto” (“A música do chefe — se não cantar não tem show”, brincou) e Don Pixote em “Dance, Dance, Dance”.

“Jorge, já começou o jogo?”, Brown perguntou ao filho sobre a partida do Santos, quando já invadia o horário do show do Imagine Dragons no palco ao lado. O Lollapalooza não é o espaço em que o MC se sente mais à vontade, mesmo assim, ele provou a capacidade de fazer dançar e deixou um recado: é importante “dançar em tempos difíceis”.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.





Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome