Kanye West lança o álbum Ye em audição lotada de celebridades
O oitavo disco do rapper conta com participações de Nicki Minaj, Kid Cudi e Willow Smith
por Rolling Stone EUA
1 de Junho de 2018 às 11:09
Kanye West lançou nesta sexta, dia 1, o álbum Ye, oitavo disco da carreira. Para promover o trabalho, ele organizou uma audição em um rancho no vale de Jackson Hole, no estado de Wyoming. Compareceram ao evento apenas convidados escolhidos a dedo: centenas de jornalistas, celebridades e veteranos da indústria fonográfica. Chris Rock, Jonah Hill, Lil Yachty, 2 Chainz e Nas foram alguns dos nomes que tiveram a oportunidade de ouvir o lançamento em primeira mão.
Com sete faixas e somando um total de 23 minutos de duração (ganhando o posto de trabalho mais curto do catálogo do rapper norte-americano), Ye conta com a participação de Nicki Minaj, Ty Dolla $ign, Jeremih, Kid Cudi (com quem West tem um disco conjunto previsto para 8 de junho), Charlie Wilson e Willow Smith.
Como não podia deixar de ser, o álbum carrega referências a diversas polêmicas envolvendo o próprio Kanye West, como o comentário que fez sobre os anos de escravidão terem sido uma escolha, o suposto apoio a Donald Trump, e também controvérsias do mundo atual, como o envolvimento do atual presidente norte-americano com a atriz pornô Stormy Daniels e o movimento #MeToo.
A capa do disco exibe uma foto do pôr do sol de Wyoming e a frase “Odeio ser bipolar é incrível” em letras verde neon. De acordo com um tuíte que Kim Kardashian, esposa do rapper, publicou na manhã desta sexta, 1, o clique foi feito por West quando estava a caminho da audição.
O recém-lançado e aclamado novo trabalho do rapper Pusha-T, Daytona, foi inteiramente produzido por Kanye West, sendo um dos vários lançamentos em que ele está envolvido nesses tempos.
Veja abaixo a tracklist de Ye.
1 – “I Thought About Killing You”
2 – “Yikes”
3 – “All Mine”
4 – “Wouldn’t Leave”
5 – “No Mistakes”
6 – “Ghost Town”
7 – “Violent Crimes”