Crise chegou ao carnaval de Angola
Por
Publicado a 26-02-2017
Luanda, 2 de Junho de 2016.
Benjamin SHEPPARD / AFP
Este ano, a marca da crise económica e financeira chegou aos desfiles de carnaval em Angola. As dificuldades económicas dos grupos carnavalescos são visíveis. O carnaval envolve desfiles nas 18 províncias do país, mas é em Luanda que vai decorrer o desfile central.
Este ano, a crise chegou aos desfiles de carnaval em Angola, sendo visíveis as dificuldades económicas dos grupos carnavalescos, como constatou o nosso correspondente Avelino Miguel.
O lema dos desfiles desta edição é “Carnaval de Angola: expressão de identidade e diversidade”.
O Carnaval em Angola envolve desfiles nas 18 províncias do país, tendo começado este sábado, em Luanda, com o desfile da classe infantil. Hoje é o desfile da classe B e, na terça-feira, é o desfile principal.
Em Luanda, os desfiles envolvem 44 grupos de Carnaval, provenientes dos principais bairros da capital. De acordo com a comissão organizadora do Carnaval de Luanda, o preço dos bilhetes para assistir aos desfiles na marginal vão custar entre 500 e 1.500 kwanzas (2,85 a 8,60 euros).
O documentário “Carnaval da Vitória”, do realizador António Ole, abre, hoje, o ciclo de cinema angolano, no Palácio de Ferro, no âmbito da terceira Trienal de Luanda. O filme, de 1978, regista imagens do primeiro Carnaval em Angola após a independência.
Oiça aqui a reportagem do nosso correspondente Avelino Miguel.
Avelino Miguel, Correspondente em Angola
26/02/2017
ouvir
Fonte: Rádio França Internacional