Angola: pré-campanha para as eleiçoes gerais de Agosto
Por
Publicado a 08-04-2017
O edifício-sede da Assembleia Nacional de Angola
PAULO CUNHA/LUSA
Em Angola os três principais partidos políticos intensificam as suas pré-campanhas com vista às eleições gerais agendadas para Agosto, ainda sem data marcada.
O candidato do MPLA João Lourenço teve hoje um comício de apresentação em Cabinda, que decorreu sob um forte dispositivo de segurança, dadas as ameaças proferidas pelos independentistas da FLEC, que apelam ao boicote das eleições alegando que "Cabinda não é Angola" e esta semana reivindicaram a morte de 10 militares angolanos em duas emboscadas.
Avelino Miguel, correspondente em Luanda
08/04/2017
João Lourenço afirmou que a conclusão das infra estruturas em curso como o porto de águas profundas ou a modernização do aeroporto, vai mudar significativamente o rosto de Cabinda e a vida das suas populações e recordou que Cabinda nao é só petróleo e madeira.
Em Luanda as duas principais forças da oposição a UNITA e a coligação CASA-CE apresentaram as suas listas de candidatos para a capital.
A UNITA convocou para este sábado a sua assembleia de deputados para eleger os candidatos para a província de Luanda, cujo cabeça de lista é o seu líder Isaias Samkuva.
A CASA-CE em comício de massas também na capital angolana, apresentou o seu líder Abel Chivukuvuco como cabeça de lista e logo candidato de Presidente de Angola, em eleições que este dirigente garante que vai "trabalhar para vencer".
Fonte: Rádio França Internacional