ONU: mais de 250 pessoas morreram em deslizamento de terra na Colômbia
Ouvir /
Porta-voz cita agências humanitárias no país dizendo que muitas das vítimas são crianças; Stephane Dujarric afirmou que equipes das Nações Unidas estão cooperando com as autoridades colombianas na ajuda aos necessitados.
O porta-voz do secretário-geral da ONU, Stephane Dujarric. Foto: ONU/Rick Bajornas
Edgard Júnior, da ONU News em Nova Iorque.
O porta-voz do secretário-geral da ONU, Stephane Dujarric, afirmou que mais de 250 pessoas morreram no deslizamento de terra durante o fim de semana, na cidade de Mocoa, no sudoeste da Colômbia.
Falando a jornalistas nesta segunda-feira na sede da organização, em Nova Iorque, Dujarric afirmou que segundo as agências humanitárias em operação na região, muitas das vítimas são crianças. Além disso, muitas pessoas estão desaparecidas ou feridas.
Busca
O porta-voz disse que os esforços de busca e salvamento que continuam estão sendo comandados pelo governo colombiano. Ao mesmo tempo, as Nações Unidas elogiaram o trabalho das autoridades locais para atender as necessidades humanitárias da população.
Dujarric disse que a ONU e a equipe humanitária no país estão prontas para prestar a ajuda necessária.
Segundo o porta-voz, o secretário-geral António Guterres expressou condolências ao povo e ao governo da Colômbia durante uma conversa neste domingo com a embaixadora do país junto às Nações Unidas, María Emma Mejía.
Stephane Dujarric afirmou que Guterres vai falar ainda esta segunda-feira com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
Notícias relacionadas:
Ocha ajuda em operações humanitárias após deslizamento de terra na Colômbia
Fonte: Rádio ONU