The Telescopes – The Telescopes (1992)

0
2

 

Há tempos estou pra escrever algumas palavras sobre Stephen Laurie a instituição musical que é o Telescopes, e sempre que penso sobre me vêm à cabeça Taste ou To kill a slow girl walking, as primeiras pedradas da banda a me atingirem. Quem sabe um dia, mas não hoje.

Porque nesta quinta-feira de calor infernal, às 7 da manhã, enquanto me preparava para sair no sol escaldante decidi por nos fones o segundo e homônimo (ou #untitled second) álbum da longa trajetória dos telescópios ingleses. E aí, senhoras e senhores, a parada fez efeito.

Não sei se derretido pelo calor e meio trôpego de sono ou se vivenciando um flashback de décadas atrás, aos primeiros segundos de “Splashdown” eu já estava completamente tomado, experimentando limpo como uma virgem de Avalon as mesmas sensações de quando descobri o disco.

Naquele tempo vivia embebido em psilocibina, e Telescopes me veio primeiro como uma surpresa – inacreditável que AQUILO fosse a mesma banda de “The perfect needle” – e depois como a companhia perfeita para a época, afinal eu também não era mais o mesmo.

Caso você desconheça a estrada do Telescopes, esclareço: vá até “Kick the wall”, primeiro single deles (de 1988) e depois pule para “And”, sexta faixa deste segundo álbum. Apenas 4 anos separam ambas, mas é como sair das chamas de satã direto para as nuvens de são pedro. Ou o que o valha. Escute e entenda.

Sem mais, desejo a todos uma boa viagem!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome