Este post na verdade tem um caráter meramente ilustrativo, afinal não sei absolutamente nada sobre o trio the neverminds (assim mesmo, tudo minúsculo), e eles aparentemente também não estão interessados em apresentar nada que não seja sua música, no caso seu primeiro e único EP de 05 faixas, chamado nevermind, the summer. (assim mesmo, tudo minúsculo ²). Não que informações técnicas ou similares sejam importantes por aqui, então vamos lá.
Descobri a banda há poucos dias enquanto viajava pelo universo de novos artistas shoegaze/dream pop japonês, porém apesar da visível ligação com a terra do sol nascente, uma das únicas informações disponíveis sobre eles é que vêm de Ontário, no Canadá. Se são issei, nissei, sansei ou yonsei, eu não sei (piada horrível hahaha).
Enfim, meu primeiro contato com o nerverminds se deu através da música “somewhere”, e de repente eu já estava no site do selo nipônico Miles Apart, que relançou no último dia 03 nevermind, the summer. em versão cassete (a banda o pôs no mundo meses antes, em agosto, apenas digitalmente). E o disquinho apesar de não ser absolutamente inovador ou surpreendente é muito bonito e todo trabalhado em sonhos e borrões distorcidos, e a canção citada me pegou pelo coração, e assim sendo, cá estamos.
Fim da transmissão. Boa viagem!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos