Descobri Marie e Lionel, o casal Limiñanas, quando lançaram seu primeiro e homônimo disco em 2010, se me lembro através do mailing da Trouble in my mind, selo de Chicago que pôs o álbum no mundo.
De lá pra cá acompanho de perto a carreira da dupla, seus trocentos lançamentos e parcerias diversas, com gente que vai de Peter Hook (sim, AQUELE Peter Hook) a Laurent Garnier (sim, AQUELE Laurent Garnier), de Etienne Daho ao nosso malvado favorito Anton Newcombe, sempre levando sua deliciosa brisa psicodélico-dark-francesa a essas colaborações.
Pois bem, no ano passado Lionel e Marie decidiram presentear seus fãs com uma enorme compilação batizada Electrified (Best of 2009-2022), escolhendo um total de 35 de suas canções preferidas e jogando esse apanhado num maravilhoso vinil triplo cor de laranja (com textos de Iggy Pop, Peter Hook e Keith Streng, do Fleshtones) e – obrigado, casal! – também em seu Bandcamp. Na coleta há desde músicas dos primórdios do duo quando ainda assinavam como Les Bellas às citadas e outras parcerias, passando claro pelas clássicas “I’m dead” (seu primeiro single) e “Down underground”.
Pra quem desconhece a banda ou só saca os ‘hits’ aqui temos um retrato fiel do que é o Limiñanas, que desde sempre tacou o foda-se para a indústria musical (e para o modo de vida capitalista, é bom salientar) e assim segue, numa onda bem particular, espalhando sua deliciosa brisa psicodélico-dark-francesa pelo mundo.
Ouça no talo!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos