Algumas sessões gravadas ao vivo na BBC são tão boas quanto as originais registradas em estúdios, sob a tutela de um produtor e etc, mas poucas são tão foda quanto as do Comsat Angels.
A banda de Shefield esteve na rede britânica nove vezes entre 1979 e 1984, nos programas de John Peel (fã e incentivador dos caras desde que eles lhe enviaram uma cópia de Red planet, seu EP de estreia), Richard Skinner, Janice Long, Kid Jensen e Bruno Brookes. Em 1992 o selo conterrâneo do quarteto RPM Records compilou tudo isso no álbum Time Considered As A Helix Of Semi-Precious Stones, e escutá-lo é atestar por a + b a afirmação do primeiro parágrafo.
Em cada uma das 19 faixas do disco – 18 delas vindas dos primeiros e essenciais trabalhos do grupo, mais uma versão para “Citadel”, dos Stones – Stephen Fellows, Andy Peake, Kevin Bacon (não aquele ator hahaha) e Mik Glaisher mostram porque, assim como o Sound, deveriam estar no ‘primeiro pelotão’ do pós-punk oitentista ao lado de Echo e outros igualmente bem conhecidos.
Mas como sabemos o mundo não é um lugar justo, então o que nos cabe é espalhar a palavra para que tesouros como este não permaneçam escondidos.
Ouça no talo!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos