Hoje enquanto rumava a caminho de mais um plantão, li algo sobre como Jim Reid escutou (e se encantou com) o Ride pela primeira vez através de uma fita demo da banda que pertencia ao DJ Gray Crowley, e de como após essa audição levou o nome deles a Alan McGee, que pouco tempo depois os contratou para o cast da Creation.
Numa das incontáveis sinapses musicais realizadas pelo meu cérebro no dia a dia, a importância de um radialista nessa história me fez lembrar de John Peel e consequentemente fui levado a Waves, disco do Ride lançado em 2003 que compila passagens da banda pelos estúdios da rede britânica entre 1990 e 1994. E cá estamos.
A banda de Oxford esteve no programa do mestre Peel duas vezes em 1990, uma em 04 de fevereiro e outra em 16 de setembro, e dessas sessões vêm as 8 primeiras faixas de Waves. Em 1992 e 1993 estiveram no show de Mark Goodier duas vezes (02 e 08 de março de cada ano, respectivamente), nas quais tocaram as 8 canções que estão ‘no miolo’ do álbum; e por último, mas nunca em último, Mark Radcliffe os recebeu em 21 de julho de 94 para a última das sessões registrada no disco.
Não vou entrar numa de ‘tal session é melhor que a outra’, porque gosto não se discute, mas as duas primeiras que compreendem a fase entre Nowhere e Going blank again são ó
Ouça no talo!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos