Em 2017 o Ride voltou ao mercado da música com Weather diaries, disco precioso que, por puro preconceito, levei um baita tempo para (me dar ao prazer de) escutar. Quando começaram a surgir fragmentos de seu sucessor, me atentei e assim que ele veio ao mundo corri para ouví-lo.
This is not a safe place saiu em agosto último, mais uma vez traz Erol Alkan e Alan Moulder trabalhando ao lado da banda de Oxford para, também novamente, acertar a mão e gravar um belíssimo álbum. Em suas 12 músicas o Ride passeia por caminhos já percorridos, das guitarras distorcidas do shoegaze ao pop ensolarado e harmônico à Byrds, com a mão de Alkan pesando nos momentos mais ‘upbeat’ e sentida nas (pequenas) interferências eletrônicas.
Num panorama geral me soa como um disco mais contemplativo e tranquilo que Weather diaries – mesmo tendo “R.I.D.E.” logo na abertura e a homenagem ao Sonic Youth com “Fifteen minutes” ali pela metade. E a viagem melancólica dos quase nove minutos de “In this room” encerrando This is not a safe place foi a paulada que me pôs definitivamente a seus pés.
Altamente recomendado!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos