RAYS – You Can Get There From Here (2018)

0
21

 

Vem de Oakland, na Califórnia, meu disco favorito da vida na última semana. You can get there from here é o segundo álbum do ex-quinteto, hoje sexteto RAYS, que nasceu em 2015 como ‘mais uma banda punk/pós-punk lo-fi’ da cena local e nessa toada lançou seu homônimo debute em 2017, mas que à partir da entrada da tecladista Britta Leijonflycht – que se juntou a eles durante a turnê de divulgação da citada estreia – deu uma guinada em sua sonoridade e assim cá estamos.

A tal guinada não foi assim tão radical, tipo Radiohead na virada do século, mas podemos dizer que houve uma mudança nas referências musicais do RAYS, da crueza Velvet/Flying Nun para algo mais próximo a Television Personalities, Pastels, Dolly Mixture e outros adeptos do indie DIY oitentista prediletos por aqui. Quase como se acelerassem a fita das influências para alguns anos depois.

Descobri o grupo por acaso há algumas semanas enquanto pesquisava algo sobre o Pastels, a meu ver a maior inspiração nas 12 canções que compõem You can get there from here (atenção aos vocais de Stanley Martinez), e obviamente foi amor à primeira audição. Não vai mudar sua vida, mas talvez também se torne seu álbum preferido da última semana hahaha.

Ouça no talo!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome