Desde 2020 a musa-mór Polly Jean Harvey vem relançando seu catálogo com as versões demo de seus discos, mantendo uma tradição inciada (creio eu) com 4 Track demos, lá de 93. É seu jeito de registrar o processo criativo que culmina em seus trabalhos oficiais e para nós, fãs de PJ, um vislumbre sonoro de sua verve mais crua e despida de produção.
Em novembro último chegou ao mercado o último desses petardos, batizado simples e objetivamente como B-sides, demos & rarities, contendo nada menos que 59 faixas dividades em 3 Cds ou 6 Lps (!). Aqui, irmãs e irmãos, estão três décadas da PJ Harvey que aprendemos a amar de forma visceral em Dry e que seguimos amando, talvez mais contemplativos mas não menos intensamente, com o passar dos anos.
São 3 horas de joias brutas, muitas delas nunca disponibilizadas de forma física ou digital, então aconselho apertar o play e deixar rolando em alto e bom som para celebrar este 08 de março com uma das mulheres mais foda que já caminharam sobre este planeta machista e misógino.
Essencial!
Ou na porra do spotifail
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos