Moscow Olympics – Cut The World (2008)

0
30

Moscow Olympics – Cut The World (2008)

 

Mais um membro do grupo ‘discos foda que quase ninguém conhece mas deveria’, Cut the world é o primeiro e pelo que sei único álbum cheio do quarteto filipino Moscow Olympics, prensado originalmente em 2008 pelo selo sueco Lavender Recordings, reeditado em 2021 pelos franceses da Too good to be true e ainda quase completa e infelizmente ignorado.

Construído melancolicamente sobre as bases oitentistas post-punk/shoegaze/dream pop e jangle/twee, o disco e seus autores passaram em brancas nuvens mesmo nos ‘círculos especializados’ em rock alternativo à época de seu lançamento, e passados quase 15 anos seguem restritos a quem esbarrou com eles pelas esquinas mal iluminadas dos guetos virtuais.

Não que a banda – que segue em atividade – se esforce muito para chamar a atenção. Aparentemente sentem-se confortáveis como e onde estão, com pouca divulgação e quase nenhuma informação sobre quem são, o que comem e onde vivem. E como nem sempre tenho tempo para bancar o Sérgio Chapelin, você não descobrirá mais nada sobre o Moscow Olympics no globo repórter PCP de hoje.

Mas a despeito do parco trabalho jornalístico, o que vale hoje é apresentar Cut the world a quem o desconhece e relembrar sua existência a quem, como eu, esbarrou com ele pelas mal iluminadas esquinas dos guetos virtuais em algum dia cinzento e nunca superou esse encontro.

Ouça alto!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome