Just Mustard – Heart Under (2022)

0
19

Just Mustard – Heart Under (2022)

 

Gosto de Fontaines D.C., e mesmo nunca tendo escrito nada sobre eles lhes serei eternamente grato porque foi através deles que cheguei a seus conterrâneos Just Mustard (risos).

Correndo por fora numa ‘cena alternativa imaginária’ com grandes bandas – como os próprios Fontaines, Idles, Dry Cleaning, Wet Leg, Horsegirl (esses três últimos prediletos da casa) e outras – o quinteto irlandês surgiu em 2015, já no ano seguinte gravou um EP homônimo e em 2018 lançou Wednesday, seu primeiro disco cheio.

Quem ouviu pirou naquele “Cranes do século XXI”, e entre os ouvintes estavam o senhor Robert Smith, que lhes convidou a abrir shows do Cure em 2019 e os citados fontes de corrente contínua, com quem não só excursionaram como passaram a dividir a mesma gravadora, Partisan Records.

A banda começou então a planejar a estreia pela casa nova, mas aí veio a maldita pandemia e eles, como todos nós (ou ao menos quase todos, afinal existem os negacionistas. Menos os que estão mortos por não se vacinarem, mas fodam-se eles) se viram presos ao caos da reclusão forçada. Mas é no caos que se cria, e sendo assim criaram. E puta que lhes pariu, criaram O ÁLBUM.

Sim, sei que sou meio dado a exageros quando gosto de algo, mas Heart under é daqueles discos que te engole; você aperta o play ou desce a agulha em “23”, surge a voz de Katie Ball – que realmente lembra a de Alison Shaw do Cranes – e de repente você já está sendo digerido num ponto qualquer entre “Blue chalk” e “Sore” para depois ser calmamente cuspido de volta ao som de “Rivers”.

Em meio a tudo isso você passa por cascatas quase sinfônicas de efeitos e barulhos, pós-punk, shoegaze, dream pop, eletronices que vão do trip-hop ao industrial, pós-rock, tudo denso, sombrio e tendo à frente como um guia de luz em meio à escuridão os vocais inebriantes de Katie.

Enfim (porra, como detesto esse meu jeito de terminar textos…), não vou mais encher seu saco tecendo elogios ou tentando em vão descrever Heart under. Escute-o e depois me conte se o Just Mustard não é sua nova banda favorita.

Ouça no talo!

 

 

 

PS: Clique aqui e junte-se a campanha de apoio ao Pequenos Clássicos Perdidos no Catarse e nos ajude a segui espalhando boa música ❤️

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome