Às vezes, somente às vezes, gostaria que meu cérebro e memória funcionassem plenamente nas ‘questões da vida adulta’ como funciona com música. Porque me lembrar de coisas como calibrar os pneus do carro ou comprar detergente exigem esforço mental, enquanto recordar discos que não escuto há, sei lá, 20 anos, é tão natural quanto bocejar.
Hoje por exemplo me lembrei de Seasick, primeiro de vários discos do Imperial Teen lançado em 1996, dois anos após Roddy Bottum (sim, o grande tecladista do Faith No More) aproveitar um tempinho de folga em sua banda principal para dar vazão a sua verve indie.
Caso você desconheça o álbum – ou qualquer outro do grupo, que segue em atividade – não espere nada próximo à música do FNM; o que temos aqui é uma legítima guitar band dos anos noventa, com direito à fórmula ‘loud/quiet/loud’ e aos vocais ‘boy/girl’ de Bottum e Lynn Perko.
No Bandcamp do Imperial Teen estão seus 4 últimos discos, todos ótimos e lançados pela Merge, mas esta é a raiz deste que nasceu como um projeto paralelo e se tornou uma das melhores bandas (de que ninguém se lembra) dos 90’s. Ops, eu me lembro.
Qualquer dia volto com meu preferido deles, What is not to love, mas hoje fico por aqui. Fim da transmissão.
PS: não tem no spotifuck
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos