Não há coincidências, alguns dizem, então talvez isto não seja realmente uma coincidência…
Há algumas semanas atrás estava pensando em escrever algo sobre e pôr pra rodar algum dos discos do Hum, banda formada em Illinois no final dos anos 80 que começou na mesma pegada que o Superchunk (mas com um dos pés fincados no pós-hardcore) e depois, já no final da década seguinte atingiu um certo sucesso.
Então hoje fui atrás de um stream de Fillet show, debute oficial dos caras e meu preferido, mas aí me deparei com algo que não estava nos planos e remete ao primeiro parágrafo deste curto texto: a primeira demo do então quarteto. E o que isso tem a ver com coincidências, você pode perguntar. Lhe respondo.
A tal fita cassete, Is like kissing an angel, she said, foi gravada no lendário porão de Steve Albini, um dos seres humanos iluminados que ajudou a dar forma e conteúdo ao rock independente dos últimos quase 40 anos e que, muito infelizmente nos deixou precocemente ontem vítima de um ataque cardíaco enquanto estava em seu estúdio, estúdio este que um dia foi ‘apenas’ o tal porão de sua casa…
Emfim, em breve volto pra falar mais sobre o Hum, por hora fica aqui apenas uma mísera homenagem ao já saudoso Sr Big Black, que na próxima semana ganhará uma edição inteira dedicada a ele na versão radiofônica do PCP.
Até mais tarde, Steve. Obrigado por ter existido
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos