Parte do vasto time de bandas quase ou totalmente desconhecidas das fileiras da seminal K Records, o trio de meninas Gaze teve vida curta e discografia idem. Mas aqui não prezamos por quantidade, então vamos lá…
Formado em Vancouver na segunda metade dos 90’s o grupo lançou seu primeiro single em 1997, mesmo ano em que assinou com o selo de Calvin Johnson – que pôs no mercado os dois discos cheios das gurias, Mitsumeru (98) e Shake the pounce (99), bola da vez aqui no PCP.
A bem da verdade qualquer um dos dois poderia figurar em nossas páginas, mas hoje, especificamente hoje, estou absolutamente caído por este segundo e último álbum do Gaze. Muito provavelmente devido a “Mr. Oh so suave & debonaire” ou “Static”, talvez por causa de “So early to tell”, enfim, tudo está nos detalhes, não é?
Até porque a fórmula básica de ambos os discos é a mesma, twee pop da escola Sarah Records (Heavenly, Aberdeen)/adjacências (Bunnygrunt) e outras doçuras como Blake Babies, mas essas são apenas referências, e minhas referências nem sempre são as melhores.
Então caso queira, esqueça tudo que foi dito no parágrafo acima, aumente o volume e aperte o play em Shake the pounce. Talvez salve seu dia, como salvou o meu
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos