Há tempos quero escrever algumas linhas sobre Somewhere down below, terceiro disco do quarteto Gaadge – primeiro gravado num estúdio profissional e segundo como uma ‘banda de verdade’ – mas o TDAH (risos) e a rotina (lágrimas) não ajudam a memória gasta. Bom, foda-se, hoje é chegado o dia de finalmente por este álbum na roda.
Explicando rapidamente o ‘banda de verdade’ do parágrafo acima, até Yeah?, de 2021, o Gaadge era um projeto do guitarrista Mitch DeLong, mas desde então se juntaram a ele Nick Boston, Ethan Oliva e Andy Yadeski para assim dar forma ao grupo conterrâneo do também sensacional feeble little horse.
Voltando a Somewhere down below, por que tamanha vontade de compartilhá-lo por aqui? Bem, quem visita mesmo que esporadicamente o PCP sabe do apreço que temos pelo rock alternativo dos anos 90. Dito isso, pensem num disco que é quase um tributo às guitar bands daquela década e ao mesmo tempo um compêndio de suas sonoridades; em seguida apertem o play em “In Levitation”, vão até “Turning” e REALIZEM o tal álbum.
De Built to Spill a Pavement, de Guided by Voices a Lilys, são muitas ótimas referências num único trabalho. E o melhor, não soa como pastiche ou pura nostalgia como tanto se escuta por aí.
Ouça no talo e ateste!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos