Alguns meses atrás descobri na bendita aleatoriedade da internet um selo independente espanhol (de Valência) chamado Flexidiscos e desde então passo – também de forma aleatória – por sua página no Bandcamp pra sacar ao menos uma ponta do submundo musical da Espanha.
Numa dessas passagens, entre um disco de hardcore, outro de synthpop e por aí afora esbarrei com este EP homônimo de uma banda chamada Fotocopia, que me fisgou pelo nome e pela capa; descobri então que a banda na verdade é apenas um figura chamado Teo Cid que inspirado pelo mote ‘faça você mesmo’ do punk – de onde ele veio – passou a produzir música eletrônica experimental, dançante e pesada. Se você pensou em EBM/Industrial, ganhou um doce.
É inovador ou revolucionário? Absolutamente não, mas é do caralho e tem uma faixa com o melhor nome surreal dos últimos tempos (“Foto de un caballo durmiendo en un charco de líquido rojo”). Abaixo está o disquinho e na sequência um vídeo encontrado no Youtube com uma apresentação de Cid, o homem-Fotocopia.
Ouça no talo e quando terminar passeie pelo Bandcamp da Flexidiscos pra se ligar no que está fora do algoritmo.
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos