Deee-Lite – World Clique (1990)
I couldn’t ask for another…
World clique chega aos 30 anos e é impossível não sentir o peso dessas três décadas enquanto me divido entre tentar escrever estas linhas, ajudar o filho número 1 na aula online, fazer a coreografia de baby shark com a filha número 2, passar pano em casa e lavar a louça do almoço.
Muito diferente de 1990, daquela energia quase estúpida do começo da adolescência, da eterna irresponsabilidade, de escutar pela primeira vez “Groove is in the heart” e dias depois correr pra casa do vizinho mais velho e por o disco recém comprado (por ele) pra girar na incrível vitrola de seu pai.
De lá pra cá o mundo mudou; a música, as drogas, as festas, tudo se tornou outra coisa. A idade trouxe sapiência (risos), mas absolutamente nada em World clique se tornou chato ou datado como aconteceu com muitos outros álbuns da mesma safra. A poderosa voz da maravilhosa Lady Miss Kier ainda é um bálsamo – mesmo que a globalização sonhada/cantada por ela tenha ido pelo ralo – e a junção perfeita entre house e funk que orienta o disco segue como uma das melhores coisas pra dançar já feita pelo homem.
Você pode até discordar, claro. Mas duvido ficar parado após apertar o play…
Essencial!
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos