Recentemente descobri que a discografia do Live Skull está no Bandcamp, daí hoje enquanto lia sobre a banda e escolhia um de seus álbuns pra por na roda o algoritmo agiu a meu favor e despejou em meus ouvidos congelados o primeiro e único single do Dangerous Birds, daí mudei de ideia. Porque pessoas inteligentes mudam de ideia e porque estava difícil escolher um disco do Live Skull hahaha.
Não sabe quem são Live Skull ou Dangerous Birds? Sugiro então que busque conhecimento (pode ser aqui, neste pequeno texto sobre o Uzi) sobre a mulher-entidade chamada Thalia Zedec.
Resumindo – como quase sempre – a história, os pássaros perigosos são a segunda banda de Thalia, formada ao lado de Lori Green, que conheceu enquanto gravava “Midge”, única canção (que eu saiba) de seu primeiro grupo, o White Women. A tal gravação era pra uma coletânea da Propeller Records, mesmo selo que um ano antes deste single das Birds lançou em outra compilação “Catholic boy”, faixa que traz apenas Zedec e músicos de estúdio; e também em 1982 “Emergency”, última das 4 músicas que lançaram antes que Thalia pusesse o pé na estrada e chegasse ao citado Uzi, ao Live Skull, ao Come e além.
Aliás, se uma história que li é verdadeira, sorte dela ter caído fora: não consegui confirmar, mas ao que parece o resto da banda morreu num acidente aéreo. Assim que conseguir checar, atualizo aqui.
Voltando ao Dangerous Birds, no link abaixo está tudo que elas gravaram, e é notável a diferença entre as verves de Lori Green, mais pop à frente das DB com “Alpha Romeo”, e de Thalia, mais nervosa e experimental com as três faixas seguintes.
Enfim, qualquer dia desses volto com um dos discos do Live Skull, quando conseguir escolher um deles (risos).
Descubra. Ou redescubra.
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos