O trio Cold Pumas surgiu na Inglaterra em 2008 formado pelos irmãos Patrick e Oliver Fish junto ao amigo Dan Reeves, cabeça do selo indie Faux Discx – que nasceu junto à banda, lançou material de gente como o Women (que depois se desmembraria em Viet Cong e Cindy Lee) e cessou as atividades em 2017, quando os pumas gelados aparentemente também deixaram de existir.
Nos quase 10 anos em ação o grupo se tornou um quarteto e com esse formato lançou em 2016 seu segundo e até então último trabalho, The hanging valley, que roda agora em nossa vitrola virtual.
O álbum traz 09 canções onde os Pumas dosaram com precisão absurda a mistura entre pós-punk, shoegaze/barulho e kraut que punham em prática desde seu nascimento, e mesmo que esta fórmula não seja novidade pra ninguém a forma explosiva como os caras a (re)criaram aqui faz deste um disco a ser notado.
Ouça no talo!
PS: Reeves mantém desde 2011 um projeto solo – que hoje é sua banda principal – chamado Soft Walls, onde junta as influências acima citadas à sua verve mais psicodélica. Logo menos por aqui.
Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos